Daily Archives: agosto 13, 2014

Torta de limão

10609306_891588937537286_1831655235_n

O primeiro post foi sobre um assunto importante pra mim, a primeira receita também tem que ser significativa: quem me conhece sabe como sou loucamente apaixonada por doces e sempre que posso faço algum.

Essa é uma das tortas que mais gosto e o bom é que é fácil de fazer, uma mão na roda quando você precisa de um doce urgente pra um almoço ou jantar ou então só está com vontade de fazer “gordice”! 😛

Quem me fez experimentar a torta de limão pela primeira vez foi a minha madrasta, Valéria, e é claro que eu pedi a receita na hora, né? Tem no blog dela com meu pai também, http://cozinharfazbem.blogspot.com.br. Vou logo avisando que essa torta não tem nada de light! #aiaicalorias #correrpracompensar

Mas chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa:

As armas:

1 pacote  (200 g) de biscoitos Maizena, Maria ou qualquer um desse tipo

4 colheres de sopa cheias de manteiga

1 lata (uns 400g) de leite condensado

2 ovos

8 colheres de sopa de suco de limão

4 colheres de sopa de açúcar

A hora do crime:

Bata no liquidificador os biscoitos até virar uma farinha (uma vez não achei o liquidificador e tive que bater com um batedor mesmo, demorou um pouco mas no final deu tudo certo). Depois misture a farinha com a manteiga e coloque a massa obtida em uma fôrma de sua preferência, formando uma base lisa.

Separe as claras das gemas. Reserve as claras e bata as gemas junto com o leite condensado e o suco de limão. Despeje o creme em cima da base da torta.

Gosto de ligar o forno (150ºC) mais ou menos nesse momento, quando acabo a segunda parte, pra pré-aquecer.

Bata as claras em neve, adicionando o açúcar aos poucos, até ficarem consistentes, então as coloque em cima do creme de leite condensado.

Agora é só colocar a torna no forno por uns 10 minutos (o tempo pode variar!), só pra dourar o suspiro.

próximo passo: comer, comer e comer.

Estilistas brasileiros

Estive pensando sobre o que poderia ser o primeiro post. Pensei em uma descrição de mim e da proposta do blog, mas achei chato! rs. Quem quiser saber um pouco da minha vida pode ir em “Mais de mim “, o resto será visto aos poucos, eu espero.

Então decidi começar “in medias res” e falar logo sobre algo que eu adoro, apesar de não ter tido muito tempo de acompanhar nesse período : moda!

Vocês já viram a quantidade de estilistas brasileiros legais? Eu não tinha ideia, mas são muitos, muuuuitos mesmo! Eu vou citar aqui os meus  3 preferidos:

Samuel Cirnansck

A sua marca homônima existe desde 1999. Pra mim foi amor à primeira vista e parece que não foi só pra mim, ele virou queridinho de várias famosas.

Essas fotos são do desfile do SPFW verão 2015

Desfile_038_-_CAopia     Desfile_002_-_CAopia

vestido-de-noiva-novela-mariana-ximenes-1     deborahsecco

www.samuelcirnansck.com.br

Lethicia Bronstein

Também trabalha muito para os famosos. Faz vestidos de noiva, mas em suas coleções vemos também o estilo pret-à-porter

.101     114

 pret-119      pret-115

www.lethicia.com.br

Márcia Ganem

Ela não é tão conhecida como os outros dois, mas o trabalho dela é divino! Usa materiais originais, principalmente a Fibra da Poliamida e gosta de misturar moda com joalheria.

01     09

20     27

www.marciaganem.com.br

generic dopoxetine cheap nolvadex buy Antabuse