Daily Archives: agosto 28, 2014

Zoo Lujan

20140820_130136(0)20140820_13013920140820_130140

Já voltei pra terra, mas me sinto na obrigação de falar sobre esse zoológico, que fica a poucos quilómetros de Buenos Aires, por vários motivos.

Lugar conhecidíssimo porque lá muitos animais ficam soltos (gansos, lhamas, galinhas) e você pode entrar nas jaulas dos leões e tigres, chegar pertinho, e até tirar fotos com eles. É possível também dar comida aos elefantes, tirar fotos tocando em cobras e pássaros…Enfim, é um zoológico bem dinâmico e bonito. Eu amei as lhamas: elas são super fofas e amigáveis, quer dizer, isso porque elas estão interessadas no milho, nos grãos, pedaços de pão ou na cenoura que você tem nas mãos!

Flora_leao

Vamos às informações práticas: a entrada custa 300 pesos (1 real hoje vale cerca de 5 pesos argentinos). Você pode comprar também pacotinhos de comida para os animais por 10 pesos cada um. As filas das jaulas são enormes, então é bom chegar cedo (o zoológico abre às 9:00) ou então deixar pra ver leões e tigres de tardinha, umas 17:00, porque a maioria dos grupos já deverá ter ido embora. Como nós éramos três pessoas, íamos revezando: um ficava na fila e os outros dois iam passear, ver os animais, dos quais as jaulas não estavam lotadas. Para chegar ao local, pegamos na Plaza Italia o ônibus nº 57, que passa de 30 em 30 minutos. Atenção, pois para pegar o ônibus você precisa comprar um cartão do serviço de transporte público SUBE, que custa 30 pesos. Nós o compramos em uma banca de revista que fica na mesma praça. Um só serviu para os 3 porque ele é recarregável, você pode colocar quantos créditos quiser. Em seguida fomos em uma lotérica carregar a “tarjeta”: colocamos 60 pesos por pessoa (ida e volta. Cada passagem custa 30 pesos). A viagem durou mais ou menos 2 horas, mas é bastante confortável. Você pode também optar pelo trem ou passeios turísticos já organizados que oferecem o transporte. Provavelmente você passará algumas horas lá, então, se sentir fome, poderá ir em alguma lanchonete ou restaurante que tem  dentro do zoo mesmo, mas não vá esperando nada de muito gostoso.

20140820_152356 - Cópia

Vale a pena ir? MUITO. Eu não sou tão amante de animais, mas qualquer pessoa, com qualquer gosto e de qualquer idade vai se derreter com eles!

20140820_154124 - Cópia

Tudo tem um porém e nesse caso não é diferente. Existe uma polêmica muito grande em relação ao Zoo Lujan, com a qual eu particularmente concordo. É realmente estranho que um leão fique tranquilo dentro de uma jaula, veja centenas de pessoas o dia inteiro, deixe que elas o acariciem e não faça absolutamente nada. Mas é verdade que esses animais são criados junto a cachorros e que meu conhecimento sobre animais é menor que um grão de açúcar refinado. Deixo aos entendedores o veredicto.

Mais informações no site: www.zoolujan.com

Sandwich da Stella

sandwichdatia

Acabei de fazer, aqui em casa todos adoram! É um sandwich natural, mas juro que não é aquela coisa sem graça, que faz ter vontade de sair correndo comer torta e nunca mais fazer dieta. Uma tia minha, Stella Maris, fez um dia pra mim e eu amei, mas confesso que sempre gostei de coisas naturais (pelo menos isso, senão vivia comendo doces rs).  O meu não deve chegar aos pés do dela, mas mesmo assim, aqui está a receita (para 4 sandwiches):

Ingredientes

-200 gramas de ricota

-1 cenoura média

-azeite (a gosto)

-gersal (a gosto. Gersal é gergelim tostado e moído com sal. Vende-se pronto mas também dá pra fazer em casa, é super fácil.)

-alface (a gosto)

-pão integral em fatias.

Preparo

Corte a ricota em fatias grossas e amasse com um garfo. Depois rale a cenoura e junte com o queijo. Adicione à mistura um pouco de azeite, umas 3-4 colheres de chá de gersal (depende do gosto de cada um) e misture tudo até formar uma massa.

   sandwichdtia2

Então coloque um pouquinho de nada de azeite em 2 fatias de pão e, por cima, algumas folhas de alface cortadas. Cubra uma das fatias com a massa que você preparou e feche o sandwich.

Agora é só prosseguir da mesma forma na preparação dos outros e pronto!

generic dopoxetine cheap nolvadex buy Antabuse