Sobre tango e Buenos Aires

  silouette2-l

O Tango nasceu no século XIX nos bordéis do subúrbio de Buenos Aires. É uma mistura de géneros musicais que deriva principalmente da influência dos imigrantes espanhóis e  italianos. As letras das musicas inicialmente eram picantes e violentas e os pares eram formados somente por homens. As coisas mudaram quando o Tango passou a fazer sucesso na Europa, especialmente em Paris: classes sociais mais altas foram abrangidas, mulheres puderam dançar, foi adicionado um toque de tristeza e nostalgia às musicas e o Tango começou a se tornar o que é hoje, o símbolo da Argentina.

Sim, estou em Buenos Aires e sim, estou amando. Quero falar sobre muitas coisas que tenho visto por aqui, mas ontem fiquei tão admirada com o famoso Tango que resolvi escrever logo sobre isso! É tudo isso que falam e mais um pouco: elegante, lindo de ver e muito legal de dançar também.

veredadeltango

Não gente, eu não sei dançar Tango, mas ontem fui em um club chamado La Viruta Tango e tive uma aula básica para principiantes, claro. Esse é um lugar muito interessante perto da Plaza Serrano em que você paga 60 pesos para entrar (mais ou menos 20 reais), participar das aulas de tango, rock e salsa (em horários específicos que podem ser consultados no link que coloquei acima) e depois dançar a noite inteira ou então sentar em uma das mesas, assistir às danças, comer ou beber algo (o club funciona também como restaurante). Antes das “clases” tem um mini show de tango dos professores, uma demonstração de técnica, naturalidade, leveza e elegância. Em seguida os alunos são divididos em grupos: principiantes, intermediários e avançados.  Eu achei que seria super difícil, mas depois de me exercitar um pouco já deu pra fazer os movimentos de maneira bastante fluida. Gostei tanto que pretendo voltar antes do fim da viagem.

Novos posts sobre la Ciudad em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

generic dopoxetine cheap nolvadex buy Antabuse